[AsteriskBrasil] Problemas com Gateway VOIP Digistar XT-50 sinal de ocupado!

idarlesom oliveira idarlesom em gmail.com
Segunda Maio 2 22:26:32 BRT 2011

Senhores, boa noite, estou tendo problemas com o gateway voip digistar
xt-50, o mesmo tem uma porta wan que não estou usando, uma porta lan
que estou usando, 2 portas fxs sendo que configurei 2 contas SIP uma
conta para cada porta FXS, porem acontece que nos teste eu coloquei um
aparelho de telefone em cada porta FXS, está acontecendo que quando eu
tiro o telefone do gancho já dá tom de ocupado de primeira, e tenho
que apertar no gancho e dai ele volta a pegar linha do Asterisk, porem
pra me certificar do erro fiz o seguinte instalei um softfone na minha
maquina retirei o telefone do gancho e fiz o seguinte procedimento,
peguei o teleone e liguei para o ramal que estava configurado no
softfone ai eu rejeitei a ligação no softfone e desliguei o aparelho
do telefone e tirei do gancho, para minha supresa a URA estava falando
ainda! então imaginei que o Gateway não está desligando a linha do
VOIP quando eu coloco o telefone no gancho! e com isso quando vou
pegar o telefone vem o sinal de ocupado, por isso venho pedir a ajuda
de vocês, sendo que eu não tive esse problama com o ATA da intelbras,
e eu comprei dois gateways dos citados acima, creio ei que seja algum
problema de configuração, não se dizer se esse problema pode ser na
configuração do ramal no asterisk, ou se é aluma configuração no
properio aparelho gateway!