[AsteriskBrasil] conectar matriz a filial

Roberto Marinho betinhomarinho em hotmail.com
Quarta Maio 4 11:14:46 BRT 2011

Bom dia,

Pesquisei aqui na lista algumas soluções e não achei nada parecido do que estou necessitando no momento então vim perguntou alguma solução de vocês.

cenário:

Tenho na matriz 1 pabx com seus respectivos telefones e é interligado a um prédio ha 200 mts via radio com sua filial.

Gostaria de saber uma solução pra colocar 4 ramais de telefones na matriz.

1ª solução: Se for só telefone convencional sem usar voip tenho como colocar um gateway fxo de 4 portas interligando o pabx na matriz e 1 gateway fxs de 4 portas  ligando os 4 ramais na filial??

2ª solução: Pensei em colocar o asterisk na filial, e juntando um gateway fxo de 8 portas na matriz e o gateway fxs de 4 portas na filial, dando a opção de eles usarem softfones, telefones ip e celulares dentro da filial, além desses 4 ramais convencionais.

3ª solução: Vocês tem alguma outra solução pra esse caso??

Desde já agradeço a atenção de todos

Roberto Marinho