[AsteriskBrasil] Dadhi - plano de discagem a enviar

Rafael dos Santos Saraiva rafaelsnsa em gmail.com
Quinta Maio 5 21:54:24 BRT 2011

Não, o Asterisk repassa para a Siemens que repassa para a PSTN:

Asterisk --------> Siemens -----------> PSTN

O Asterisk está mandando somente o ramal para o Siemens. O problema é que
para identificar as chamadas externas do Asterisk, eu preciso mandar para a
Siemens o número completo (prefixo+ramal), eu poderia colocar o numero
completo no callerid dos usuários sip, mas ai quando chamassem entre eles,
iria identificar o número completo.
O que estou pesquisando é, como, nas configurações do Dahdi, eu consigo
incluir o prefixo ao ramal para mandar para a Siemens. Em PABX
(Alcatel,Siemens) consigo fazer isso tranquilo, no entanto no Asterisk fiz
uns testes mas não surtiu efeito.

Rafael Saraiva