[AsteriskBrasil] Gateway GSM x Comercio Indevido ?

Luiz Le-Fort (luiz@trofel.com) luiz em trofel.com
Sábado Maio 7 14:19:13 BRT 2011

Opa.

Não vamos confundir um Gateway GSM com um Black Box ou muito comum Gsm Box,
são duas coisas totalmente distintas.

Um Black Box da vida, é utilizado para voce desbloquear celular, alterar o
número de serie do celular, atualizar firmwares, entre outros. Na maiorias
das vezes, essas lojas de celulares que "desbloqueiam" qualquer celular, tem
um equipamento destes ou aceitam o serviço levando a um local onde tem os
equipamentos.

Um Gateway GSM, por exemplo, é algo distinto, ele é um hardware,
propriamente dito, que vai aceitar de um a 8 chips GSM, para que você possa
interligar eles a sua central telefonica ou PABX, isto não é ilegal, pelo
contrario, totalmente legal perante a constituilção brasileira e estes
equipamentos são homologados pela Anatel.

Exemplo de um black box: h**p://
clasipar.paraguay.com/abb_alpha_black_box_caja_para_flasheo__367527.html

Exemplo de um gateway gsm: h**p://
www.zenitetecnologia.com.br/produtos.php?id=pc6