[AsteriskBrasil] Configuração extensions.conf para funcionar meetme

Fabio .alves openpbx.asterisk em gmail.com
Segunda Maio 9 22:13:22 BRT 2011

Pessoal, estou tentando configurar pela primeira vez  e com isso após ler um
pouco surgem algumas duvidas, caso alguem possa me ajudar com as mesmas fico
grato.

1ª) A posição em que a configuração do exten do meetme onde fica no arquivo
extensions.conf?
Abaixo segue a configuração do meu extensions.
;Configuracao SIP
exten=>_10XX,1,Answer()
exten=>_10XX,2,Set(CALLFILENAME=/var/spool/asterisk/monitor/saida/)
exten=>_10XX,3,Mixmonitor(${CALLFILENAME}/${STRFTIME(${EPOCH},,%d%m%y-%H:%M:%S)}-${EXTEN}.wav|av(0)V(0))
exten=>_10XX,4,Dial(SIP/${EXTEN},10,Ttr)
exten=>_10XX,5,Hangup()

2ª) O padrao do arquivo meetme:

exten => _10XX,1,MeetMe(1010,ipMx,PIN)

3ª) e ultima dúvida,
como funciona a conferencia autenticada, vi na internet o seguinte exemplo

exten=> 18,1,Answer
exten=> 18,2,Wait(1)
exten=> 18,3,Authenticate(5678)
exten => 18,4,MeetMe(18|p)
exten => 18,5,Playback(vm-goodbye)
exten => 18,6,Hangup

e não entendi muito bem como funciona e como adicionaria o mesmo no meu
extensions acima.
Do entendimento acredito que ao se conectar na conferencia ele pede um
número para autenticação, número esse que seria o 5678, mas esse número não
seria o mesmo número do PIN?

Exemplo do meu meetme.conf

[general]
audiobuffers=28