[AsteriskBrasil] Gestão Gateways

Jefferson E. Pessoa jefferson em mile.com.br
Terça Maio 10 17:55:32 BRT 2011

Rafael,

   eu tive um problema semelhante com Gateway da GrandStream (GXW4108) e
resolvi da forma abaixo:

/etc/asterisk/extensions_custom.conf

[disca-zero]
exten => 0,1,Dial(SIP/8055,,T)
exten => 0,2,NoOp(Dial Status: ${DIALSTATUS})
exten => 0,3,Goto(4)
exten => 0,4,Dial(SIP/8056,,T)
exten => 0,5,Hangup()

    na porta 1 do meu GXW4108 configurei a conta 8055 e na porta 2 a 8056

    desta forma eu "matei dois coelhos", pois ficou igual era na antiga
central Intelbras:  8055 pega linha 1, 8056 pega a linha 2 e zero pega uma
das duas disponíveis.

   espero ter ajudado.

--
*Jefferson E. Pessoa*