[AsteriskBrasil] Enc: Asterisk<-> Central

Lucas Pires Gomes lpg_br em yahoo.com.br
Sexta Maio 13 22:25:51 BRT 2011

Alguém poderia me confirmar a informação?

Quando um usuário estiver numa fila do Asterisk, ele vai saber quando os ramais da central estão ocupados/desocupados para encaminhar as ligações? A central tem 64 ramais, teria alguma limitação quanto ao número de ligações simultâneas por estar utilizando um E1?
Att
Lucas Pires Gomes
Gomes | IT Consulting & Support

----- Mensagem encaminhada -----
De: Rafael dos Santos Saraiva <rafaelsnsa em gmail.com>
Para: Lucas Pires Gomes <lpg_br em yahoo.com.br>
Enviadas: Sexta-feira, 13 de Maio de 2011 16:56
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Asterisk<-> Central

O limite de ligações simultaneas é o limite de troncos da interface E1. Quanto ao status de ocupação dos ramais do PABX, não saberia te dizer com certeza, mas, mas acho que é possivel fazer algum contexto usando o DIALSTATUS, se resultar BUSY, CONGEST ou algo do tipo ele iria para um outro contexto ou outro ramal.

Att,
Rafael Saraiva

Certo,