[AsteriskBrasil] Restaurar backup Elastix em outro servidor.

Oswaldo Galdino de Aguiar Junior oswaldojr em multtectelecom.com.br
Terça Maio 17 11:03:30 BRT 2011

Bom dia pessoal,

Me desculpem se as minhas duvidas são básicas, estou estudando bastante para
evoluir no assunto.

Bom tenho um servidor Elastix 1.6.2 rodando perfeitamente com todas as
alterações, fiz um backup do mesmo, o arquivo é um .tar.

Fui ao novo servidor upei o arquivo de backup para ele, dei ls e estava
assim:

[root em localroot ~]# ls

Anaconda-ks.cfg             elastixbackup-2011...    install.log.syslog
install.log

Após isto dei o comando: tar  xvf elastixbackup-2011...

Percebi que extraiu o backup do .tar, após o ls:

[root em localroot ~]# ls

Anaconda-ks.cfg             elastixbackup-2011...    install.log.syslog
(backup(em azul)            install.log

1º.: Bom agora tenho duas duvidas, o backup feito pela interface grafica do
elastix salva as alterações de áudio que fiz com o áudio em português do
DISC-OS?

2º.: Qual comando executo agora para que o backup seja executado e as
configurações sejam restauradas?

Algum de vcs pode me indicar um bom livro sobre SERVIDORES LINUX?

Agradeço muito a atenção dos senhores.

Aguardo.

Obrigado!