[AsteriskBrasil] Digest AsteriskBrasil, volume 62, assunto 160

Jose Eduardo Constantino Mazolini jose.mazolini em fnis.com.br
Sexta Maio 20 16:03:06 BRT 2011

Sendo ramal analógico pergunto - usa um cabeamento analógico ou ramal ta ligado a um ata próximo?

Verifique seu cabeamento, curto indução isso pode gerar "flash"

From: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] On Behalf Of willian will
Sent: sexta-feira, 20 de maio de 2011 14:10
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Digest AsteriskBrasil, volume 62, assunto 160

Caros colegas estamos enfrentando o seguinte problema com asterisk.

Um determinado usuário esta em uma ligação quando de repente toca a musica como se fosse transferir, fica alguns segundos e volta a ligação ao normal, no console do asterisk aparece a seguinte mensagem.
" Started music on hold class default ' Playing "pbx-transfer.slin"(language 'en') . Unable to find Extension "in context"..."

Meu cenário.

Temos Um asterisk 1.6 conectado a rede pública e envia para PABX analógico. sendo PSTN --->Asterisk--->PABX Analógico e os ramais analógicos, temos três ramais Sip neste servidor mas quase não utilizamos eles. Este servidor esta no ar faz um ano e nunca havia dado estas mensagens.

Mais uma informação, o arquivo Features.conf esta com as configurações padrões.

Caso alguém ja tenha passado por isso e tem alguma dica será bem vinda.

Abraços.