[AsteriskBrasil] Bloqueio de ips fora do Brasil por conta de ataques

joao em oxman.com.br joao em oxman.com.br
Sábado Novembro 5 08:44:31 BRST 2011

Desculpa corrigindo uma regra de output

crie uma variavel de portas

PA="1:30000"  ;Portas abertas
ET0="192.168.0.11"; IP SEU INTERNO

Bloqueia Tudo
iptables -P INPUT DROP
iptables -P OUTPUT DROP
iptables -P FORWARD DROP

 libera somente o ip desejado

iptables -A INPUT -p tcp -s 189.99.99.233 --sport $PA -d $ET0 --dport $PA
iptables -A INPUT -p udp -s 189.99.99.233 --sport $PA -d $ET0 --dport $PA
iptables -A OUTPUT -p tcp -s $ET0 --sport $PA -d 189.99.99.223 --dport $PA
iptables -A OUTPUT -p tcp -s $ET0 --sport $PA -d 189.99.99.223 --dport $PA

 PARA NÃO FECHA SEU ACESSO SSH E O WEB LIBERA SEU IP TAMBÉM, OUTRA COISA QUAL DISTRIBUIÇÃO VC USA, OS ATAQUES WEB SÃO MUITAS VEZES DIRETA NA INTERFACE WEB, VE DENTRO DO DIRETORIO WEB ADMIN SE TEM UM ARQUIVO ESTRANHO LÁ

ABRAÇOS

Desculpe, mais tive esse problema e a melhor solução e você bloquear tudo e só liberar os IPs que deseja.

[...]

iptables -A OUTPUT -p tcp -s 189.99.99.233 --sport $PA -d $ET0 --dport $PA
iptables -A OUTPUT -p tcp -s 189.99.99.233 --sport $PA -d $ET0 --dport $PA

GARANTO PRA VOCÊ E QUALQUER UM QUE ISSSO FUNCIONA