[AsteriskBrasil] RES: RES: RES: RedFone 2xE1 com Asterisk 1.6.2

Raul Godiano raulgodiano em gmail.com
Sexta Novembro 18 09:45:12 BRST 2011

Bom dia ,

Configuração do Redfone é bem simples, mas antes de configurar o redfone,
 instale uma placa de rede somente para ele, instale o driver do Dahdi e o
OpenR2, apos isso voce configura dois parametros:

system.conf dentro do Dahdi ( exemplo de em asterisk meu que tem Redfone
com R2)

#### RED FONE ######

dynamic=ethmf,ethXX/mac do seu redfone/0,31,0
dynamic=ethmf,ethXX/mac do seu redfone/1,31,1

####E1-3400####

cas=1-15:1101
cas=17-31:1101
dchan=16
echocanceller=mg2,1-15,17-31 ( opcional)

####E1-3900####

cas=32-46:1101
cas=48-62:1101
dchan=47
echocanceller=mg2,32-46,48-62 (opcional)

####Codec####
alaw=1-62

E depois o chan_dahdi

[channels]
context=seu contexto de entrada
;rxwink=300 ; Atlas seems to use long (250ms) winks
usecallerid=yes
hidecallerid=no
callwaiting=yes
usecallingpres=yes
callwaitingcallerid=yes
threewaycalling=yes
transfer=yes
canpark=yes
cancallforward=yes
callreturn=yes
echocancel=yes
echocancelwhenbridged=no
faxdetect=incoming
echotraining=800
;rxgain=0.0
;txgain=0.0
callgroup=1
pickpgroup=1

###Canal 1###

group=1
signalling=mfcr2
mfcr2_variant=br
mfcr2_get_ani_first=no
mfcr2_max_ani=10
mfcr2_max_dnis=4
mfcr2_category=national_subscriber
mfcr2_mfback_timeout=-1
mfcr2_metering_pulse_timeout=-1
; this is for debugging purposes
mfcr2_logdir=log
mfcr2_logging=all
; end debugging configuration
channel => 1-15
channel => 17-31

###Canal 2###

group=2
callgroup=2
pickpgroup=2
[...]
channel => 32-46
channel => 48-62

Basicamente é isso, depois vc criar os troncos e o seu contexto de entrada.