[AsteriskBrasil] alta disponibilidade

Ubiratã Guanabara ubirata.guanabara em gmail.com
Segunda Novembro 28 12:23:02 BRST 2011

Eu estou tendo um problema de registro em alguns ramais,o heartbeat cria
uma IP virtual no linux e observando o tcpdump alguns ramais que não estão
se registrando é que o sistema está retornando o envio da requisição de
registro no ip físico da placa e não o criado pelo heartbeat ,ex :

placa física: 192.168.0.251
Ip virtual:192.168.0.179 .

tcpdump:

12:17:50.552751 IP 192.168.0.251.5060 > 192.168.0.229.49737: SIP, length:
446
12:17:50.552778 IP 192.168.0.251.5060 > 192.168.0.229.49737: SIP, length:
546

essa requisição foi feita através do ip 192.168.0.179 mais o sistema está
retornando a requisição o ip da placa de rede física e assim o ramal não
registra ,se eu configurar no softphone o domínio de registro direto
192.168.0.251(placa física) o ramal é registrado mais o engraçado que
alguns ramais se registraram normalmente, alguém já passou por esse tipo de
problema?