[AsteriskBrasil] Beep Ligação

Lucas Ciriaco Santos lucasctec em gmail.com
Segunda Novembro 28 13:18:34 BRST 2011

Senhores estou com o seguinte problema, em algumas ligações recebidas ou
efetuadas no meio da ligação da um pequeno sinal de beep, a ligação é
interrompida durante alguns segundos e depois volta ao normal, sem
intervenção. Irei tentar explicar minha estrutura.

As ligações entrantes chegam em um servidor com asterisk 1.8.7.1 por uma
placa E1, eu encaminho está chamada para outro servidor com asterisk
1.8.7.1 via sip (Estava via IAX porém eu alterei para teste), deste
servidor eu entrego para o ata.

As ligações saintes eu encaminho do servidor com asterisk 1.8.7.1 para um
outro servidor com asterisk 1.6.0.9, via sip , e deste servidor eu comunico
direto com minhas operadoras.

Possuo 3 modelos diferentes de ATA da Audio Codes, MP-124-FXS, MP-118-FXS e
MP-202-FXS, nos 3 modelos ocorrem os beeps.

Testes feitos:

Trocamos os atas, trocamos no-break, aterramos o rack que estão os
equipamentos, trocamos o cabeamento, trocamos switch, conseguimos gravar
ligações que ocorreram este problema porém na gravação ocorre a interrupção
mas não ocorre o beep, atualizamos nossos servidores para versão mais nova
do asterisk, nos logs do asterisk não da nenhuma mensagem de erro mesmo
analisando as capturas pelo wireshark.

A minha maior desconfiança é no ata ou alguma interferência na rede
elétrica.

Obs. Todos os meus servidores são DELL.
Atenciosamente,

*Lucas Ciriaco dos Santos