[AsteriskBrasil] RES: RES: AGI no extencions.conf consulta SQL Server

joao em oxman.com.br joao em oxman.com.br
Quarta Outubro 5 08:22:00 BRT 2011

Ola andré

Sou novo no asterisk pode me ajudar se possivel com essa sua solução, como faço para montar esse agi.

vc algum tutorial que possa ajudar ?

fico no aguardo!

 De: "andre" <andre em sertelinfo.com.br>
Enviado: terça-feira, 4 de outubro de 2011 22:21
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] RES: RES: AGI no extencions.conf consulta SQL Server

  Senhores tenho um agi com consulta me retornando alguns valores via select... segue um pequeno trecho do código onde gerenciamos ramais, troncos, facilidade, categoria etc...   <?php $agi->exec('NOOP',"ENTRADA_VIA_GSM");    $sql_query = "SELECT * FROM tb_parametros order by codigo desc limit 1";    $res=mysql_query($sql_query);    $linhas=mysql_affected_rows();      $lista=mysql_fetch_object($res);    $atendedorGsm=$lista->atendedorGsm;    $atendedorChave=$lista->atendedorChave;    $exten=$atendedorGsm;    $agi->exec('NOOP',"AtendedorGsm:$atendedorGsm");   }         if(strlen($callerid)<='4')             /*SE O CALLERID FOR IGUAL MENOR A 4 DIGITOS A CHAMADA É PROVENIENTE DE UM RAMAL */         {          if($callerid=='')          {           $A=explode("/",$channel);           $agi->exec('NOOP',"$A[1]");           $porta=explode("-","$A[1]");           $agi->exec('NOOP',"$porta[0]");           $sql_query = "SELECT * FROM tb_ramais where porta='$porta[0]'";           $res=mysql_query($sql_query);           $linhas=mysql_affected_rows();           if ($linhas>0)                {                  $lista=mysql_fetch_object($res);                  $ramal=$lista->ramal;                  $callerid=$ramal;                  $agi->set_variable("CALLERID(num)",$ramal);                  }         } ?>   Isso é um trecho pequeno do código que criei para gerenciar um IPBX asterisk com todas as facilidade e funções de um  PABX convencional... Qualquer coisa estou a disposição.   Att,     André Luiz
Sertel-Info
8-  http://www.sertelinfo.com.br
* - andre em sertelinfo.com.br
(-  21-3527-0333 / 8309-8535 / 8502-0919    De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Eduardo Assis - Pro Redes
Enviada em: terça-feira, 4 de outubro de 2011 17:07
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] RES: AGI no extencions.conf consulta SQL Server     Leandro, agradeço sua resposta.

Mas no caso de ser em perl, me complicaria pois depois não conseguiria dar continuidade, pois entendo e pouco de php mas conseguiria me virar.

Estou procurando como fazer uma consulta e pegar a variavel pelo set_variable no qual ainda não consegui.

Abraços.    ----- Original Message ----- From: Leandro Alves Sent: 10/04/11 04:37 PM To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org Subject: Re: [AsteriskBrasil] RES: AGI no extencions.conf consulta SQL Server    Aqui tem exemplos de utilização no asterisk:      http://www.asterikast.com/show_notes/sn_3.txt  Em 4 de outubro de 2011 16:35, Leandro Alves <thc.leandro em gmail.com> escreveu:  Exemplo de consulta AGI com Perl:       #!/usr/bin/perl   print "Content-type:text/html\n\n";       use DBI;       $username = '';$password = '';$database = '';$hostname = '';   $dbh = DBI->connect("dbi:mysql:database=$database;" .    "host=$hostname;port=3306", $username, $password);       $SQL= "select * from user";       $Select = $dbh->prepare($SQL);   $Select->execute();       while($Row=$Select->fetchrow_hashref)   {     print "$Row->{username}   $Row->{email}";   }     Em 4 de outubro de 2011 14:32, Sylvio Carlos Jollenbeck <sylvio.sdr em gmail.com> escreveu:          freetds

Sylvio Carlos Jollenbeck Borin
Gerente de Desenvolvimento
Akiva Software
www.akivasoftware.com.br

  Em 4 de outubro de 2011 13:45, Tetra Informatica <tetra em tetra.srv.br> escreveu:         Eu já usei bastante o AGI com acesso ao MySQL e Postgres e prefiro usar ODBC ao invés de código nativo. Quanto ao seu problema, acho que fica bem mais simples com o AGI. Só não sei se tem um driver ODBC do SQL Server que rode no Linux. abç