[AsteriskBrasil] Conta Vono

Wagner wagnermazuchi em gmail.com
Quarta Outubro 5 15:07:23 BRT 2011

    Olá pessoal ultimamente tenho tido vários problemas para registrar a
conta Vono em meu servidor Asterisk, nesse atual momento consigo
registrar meu tronco mas o registry não registra de forma alguma. Alguem
esta tendo problemas com a Vono?

    Vou contar minha saga com a Vono, tenho um cliente a 3 meses este
possui uma conta Vono com vários numeros, após 2 meses a conta Vono
começou a perder o registro do registry apesar do trunk ficar ativo
então o cliente fazia ligações mas não recebia e nada no mundo fazia a
conta registrar novamente apenas desligar a maquina e liga-la novamente
resolvia.
Segui a dica de um amigo e coloquei "201.86.87.36 vono.net.br" no
/etc/hosts e funcinou normal por dias acredito que tenha algo haver com
o fato da conta Vono estar registrada em um servidor mas quando recebe
as ligações a mesma vem de outro.

    Hoje não consigo mais registrar no IP 201.86.87.36 e quando dou um
ping para o mesmo tenho um retorno de 1500 ms de diferentes links de
internet estou tento o mesmo tempo de resposta. Sendo que conheço os
IP's da Vono: 201.86.87.35, 201.86.87.36 e 201.86.87.5 fiz o testa
mudando o IP no /etc/hosts. Quando aponto para o IP's final .35 e .36
não consigo registro nem do registry quanto do trunk mas quando aponto
para o IP final .5 consigo registrar o trunk mas não tenho resposta do
registry.

    E como todos devem saber o suporte da Vono não fornece informação
alguma.

Alguem conhece alguma forma para registrar e evitar estes problemas com
a Vono ou simplesmente as coisas são assim e ponto?

Desde já obrigado.