[AsteriskBrasil] Conta Vono

Wagner Mazuchi de Lima Junior wagnermazuchi em gmail.com
Domingo Outubro 9 17:59:43 BRT 2011

Olá Pessoal,

Consegui resolver meu problema na Sexta-Feira apesar de não entender muito
bem oque ocorreu.

Alex Sander, meu sip.conf esta desta forma:

register => user:senha em vono.net.br:5060

[tronco-voip]
type=peer
username=user
secret=senha
domain=vono.net.br
fromuser=user
fromdomain=vono.net.br
host=vono.net.br
insecure=port,invite
qualify=yes
port=5060
nat=yes
disallow=all
allow=alaw
allow=ulaw
allow=gsm
dtmfmode=rfc2833
context=meucontext
reinvite=no
canreinvite=yes
aut=md5

Utilizar o register= como você sugeriu é inviável pois nesta conta Vono
possuo vários numeros.

Quando pingo o vono.net.br recebo resposta normalmente, no /etc/hosts tenho
"201.86.87.5 vono.net.br"

Meu DNS aponta para o roteador da rede, DNS=GATEWAY.

Ai vem a questão o tronco esta OK consigo fazer ligações, mas o register
fica dando TIME OUT e quando pingo o vono.net.br tenho resposta de
201.86.87.5.

Ouvi algumas pessoas falando algo sobre DNS então coloquei outro DNS 8.8.8.8
e 4.2.2.2 tive o mesmo cenário. Então depois de um tempo procurando outras
soluções modifiquei o DNS para 200.139.125.5 e 200.175.8.11.

Assim que dei sip reload o register registrou.

Juro que não consegui compreender o problema alguém entende?