[AsteriskBrasil] Res: Problemas para utilizar Placa FXO/FXS Openvox A800P

Kaue Link kkauel em hotmail.com
Segunda Outubro 10 09:38:17 BRT 2011

Não é aligera, é digium Openvox. Alguém pode me ajudar?

Date: Mon, 10 Oct 2011 09:34:24 -0300
From: pangole em bol.com.br
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Res: Problemas para utilizar Placa FXO/FXS Openvox A800P

A Aligera tem placas FXS/FXO?

Em 9 de outubro de 2011 18:18, Wagner Mazuchi de Lima Junior <wagnermazuchi em gmail.com> escreveu:

Já tive o mesmo cenário com placas da Aligera, entrei em contato com

os mesmos (o suporte deles sempre se mostrou muito bom todas as vezes

que entrei em contato).

O problema era erro de configuração no /etc/dahdi/system.conf.

Acredito que deva ficar desta forma no system.conf:

loadzone = br

defaultzone = br

fxsks = 1-4

fxoks=5-8

Ou o erro pode estar na declaração dos canais no chan_dahdi.conf:

[channels]

context=from-pstn

signalling=fxs_ks

rxwink=300

usecallerid=yes

hidecallerid=no

callwaiting=yes

usecallingpres=yes

callwaitingcallerid=yes

threewaycalling=yes

transfer=yes

canpark=yes

cancallforward=yes

callreturn=yes

echocancel=yes

echocancelwhenbridged=no

faxdetect=incoming

echotraining=800

rxgain=0.0

txgain=0.0

callgroup=1

pickupgroup=1

channel=1 <<<<<<<<<<<<<<<<<<

;;;;;;;[1001]

signalling=fxo_ks <<<<<<<<<<<<<<<

pickupgroup=

mailbox=1001 em device

immediate=no

echotraining=800

echocancelwhenbriged=no

echocancel=yes

context=from-internal

callprogress=no

callgrouo=

callerid=device <1001>

busydetect=no

busycount=7

accountcode=

channel=>1 <<<<<<<<<<<<<<<<<<

Em 8 de outubro de 2011 08:55, Kaue Link <kkauel em hotmail.com> escreveu:

> [...]

> From: uferes em abratel.com.br

> Date: Fri, 7 Oct 2011 22:06:14 -0300

> To: edson.neto em emcinfo.com.br; asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org

> Subject: Re: [AsteriskBrasil] Res: Problemas para utilizar Placa FXO/FXS

> Openvox A800P

> amigo  vc configurou o \etc\asterisk/chan_dahdi.conf e no

> \etc\dahdi\systemnconf

> Ulisses

> Samsung/Android

> Em 7 de outubro de 2011 16:29, <edson.neto em emcinfo.com.br> escreveu:

> Top

> Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo

Único fabricante com Centro de Treinamento especializado.

LANÇAMENTO: Channel Bank TDMoE, até 64 canais FXS / FXO.

[...]

GATEWAY GSM-SIP, gateway Lyric VoIP com 2,4 e 6 canais GSM v�a tronco SIP