[AsteriskBrasil] Click-to-call

Udson F. Assis contato em maisvoipshop.com.br
Quinta Outubro 13 22:30:09 BRT 2011

Em 13-10-2011 22:14, Roger Pitigliani escreveu:
> [...]
> *
> *
> Em 13 de outubro de 2011 20:29, Udson F. Assis
> <contato em maisvoipshop.com.br <mailto:contato em maisvoipshop.com.br>>
> escreveu:
>
>     Olá, Pessoal,
>
>     Mais uma vez aqui, agora com outro problema.
>
>     Preciso implantar click-to-call no meu site, porém não em contrei
>     nenhuma documentação consistente, ou um código que conseguisse colocar
>     para funcionar, alguem da lista usa e pode me ajudar ?
>
>     Fico no aguardo, Obrigado a todos que me der uma mão.
>
>     --
>     Udson F. Assis
>     Gerente Adm.
>     Maisvoipshop Telecom / Maiseletroshop
>     Tel.: 31-3891-9095 <tel:31-3891-9095>
>     Cel.: 31-8585-2827 <tel:31-8585-2827>
>     Skype: atendimentomaisvoipshop
>     Email e Msn: contato em maisvoipshop.com.br
>     <mailto:contato em maisvoipshop.com.br>
>     Site: www.maisvoipshop.com.br <http://www.maisvoipshop.com.br>

>     KHOMP: qualidade em placas de E1, GSM, FXS e FXO para Asterisk.
>     - Hardware com alta disponibilidade de recursos e qualidade KHOMP
>     - Suporte técnico local qualificado e gratuito
>     Conheça a linha completa de produtos KHOMP em www.khomp.com.br
>     <http://www.khomp.com.br>
>     DIGIVOICE: Lider no mercado de placas para Asterisk
>     Único fabricante com Centro de Treinamento especializado.
>     LANÇAMENTO: Channel Bank TDMoE, até 64 canais FXS / FXO.
>     www.digivoice.com.br <http://www.digivoice.com.br> ou
>     (11)3016-5200 <tel:%2811%293016-5200>.
>     ________
>     GATEWAY GSM-SIP, gateway Lyric VoIP com 2,4 e 6 canais GSM vía
>     tronco SIP
>     Escalável até 240 canáis, Portabilidade Numérica,  Balanceamento
>     de Carga, Bilhetagem
>     Confira em http://www.yx.cl/landing/brasil/lyric_voip_asterisk.org
>     Shop Voip, representante exclusivo: www.shopvoip.com.br
>     <http://www.shopvoip.com.br> ou 0800-6021244 <tel:0800-6021244>
>

> --
> Roger Pitigliani
> ibGRAVA - Soluções em Telefonia e Informática
> (51) 3216.0107 / 3216.0111
> www.ibgrava.com.br <http://www.ibgrava.com.br>
> ---
> SKYPE: roger.pitigliani
> MSN: roger em ibgrava.com.br <mailto:roger em ibgrava.com.br>

> KHOMP: qualidade em placas de E1, GSM, FXS e FXO para Asterisk.
> - Hardware com alta disponibilidade de recursos e qualidade KHOMP
> - Suporte técnico local qualificado e gratuito
> Conheça a linha completa de produtos KHOMP em www.khomp.com.br
> DIGIVOICE: Lider no mercado de placas para Asterisk
> Único fabricante com Centro de Treinamento especializado.
> LANÇAMENTO: Channel Bank TDMoE, até 64 canais FXS / FXO.
> www.digivoice.com.br ou (11)3016-5200.
> ________
> GATEWAY GSM-SIP, gateway Lyric VoIP com 2,4 e 6 canais GSM vía tronco SIP
> Escalável até 240 canáis, Portabilidade Numérica,  Balanceamento de Carga, Bilhetagem
Roger, Obrigado pela atenção.

Consegui este codigo, instalei no servidor, configurei ele e o
manager.conf. Mesmo assim não funcionou.

veja o codigo abaixo:

<head>
<title>Click-to-Call</title>
</head>
<?
#Click-To-Call script brought to you by VoipJots.com

#------------------------------------------------------------------------------------------
#edit the below variable values to reflect your system/information
#------------------------------------------------------------------------------------------

#specify the name/ip address of your asterisk box
#if your are hosting this page on your asterisk box, then you can use
#127.0.0.1 as the host IP.  Otherwise, you will need to edit the following
#line in manager.conf, under the Admin user section:
#permit=127.0.0.1/255.255.255.0
#change to:
#permit=127.0.0.1/255.255.255.0,xxx.xxx.xxx.xxx ;(the ip address of the
server this page is running on)
$strHost = "127.0.0.1";

#specify the username you want to login with (these users are defined in
/etc/asterisk/manager.conf)
#this user is the default AAH AMP user; you shouldn't need to change, if
you're using AAH.
$strUser = "admin";

#specify the password for the above user
$strSecret = "mastertec70";

#specify the channel (extension) you want to receive the call requests with
#e.g. SIP/XXX, IAX2/XXXX, ZAP/XXXX, etc
$strChannel = "SIP/maistel";

#specify the context to make the outgoing call from.  By default, AAH
uses from-internal
#Using from-internal will make you outgoing dialing rules apply
$strContext = "ramais";

#specify the amount of time you want to try calling the specified
channel before hangin up
$strWaitTime = "30";

#specify the priority you wish to place on making this call
$strPriority = "1";

#specify the maximum amount of retries
$strMaxRetry = "2";

#--------------------------------------------------------------------------------------------
#Shouldn't need to edit anything below this point to make this script work
#--------------------------------------------------------------------------------------------
#get the phone number from the posted form
$strExten = $_POST['txtphonenumber'];

#specify the caller id for the call
$strCallerId = "Web Call <$strExten>";

$length = strlen($strExten);

if ($length == 11 && is_numeric($strExten))
{
$oSocket = fsockopen($strHost, 5038, $errnum, $errdesc) or
die("Connection to host failed");
fputs($oSocket, "Action: login\r\n");
fputs($oSocket, "Events: off\r\n");
fputs($oSocket, "Username: $strUser\r\n");
fputs($oSocket, "Secret: $strSecret\r\n\r\n");
fputs($oSocket, "Action: originate\r\n");
fputs($oSocket, "Channel: $strChannel\r\n");
fputs($oSocket, "WaitTime: $strWaitTime\r\n");
fputs($oSocket, "CallerId: $strCallerId\r\n");
fputs($oSocket, "Exten: $strExten\r\n");
fputs($oSocket, "Context: $strContext\r\n");
fputs($oSocket, "Priority: $strPriority\r\n\r\n");
fputs($oSocket, "Action: Logoff\r\n\r\n");
fclose($oSocket);
?>
cellspacing="0">
trying to call you.  Please be patient, and wait for
     your phone to ring!<br>If your phone does not ring after 2 minutes,
we apologize, but must either be out, or
already on the
     phone.<br><a href="<? echo $_SERVER['PHP_SELF'] ?>">Try
Again</a></font>
<?
}
else
{
?>
cellspacing="0">
phone number (1XXXXXXXXXX), and we will call you a
     few seconds later!</font>
<form action="<? echo $_SERVER['PHP_SELF'] ?>" method="post">
<input type="text" size="20" maxlength="11" name="txtphonenumber"><br>
<input type="submit" value="Call Us!">
</form>
<?
}
?>

--
Udson F. Assis
Gerente Adm.
Maisvoipshop Telecom / Maiseletroshop
Tel.: 31-3891-9095
Cel.: 31-8585-2827
Skype: atendimentomaisvoipshop
Email e Msn: contato em maisvoipshop.com.br
Site: www.maisvoipshop.com.br

- Maisvoipshop: Placas E1, GSM, FXS e FXO para Asterisk.
- Hardware Maistel com excelente qualidade e garantia
- Consultoria, suporte, terminação voip. Contrate DID Brasil por 29,90.
- Conheça a linha completa de produtos Maistel www.maisvoipshop.com.br