[AsteriskBrasil] Peer 'XXXX' is now UNREACHABLE!

Lucas Pires Gomes lpg_br em yahoo.com.br
Quarta Outubro 26 15:20:56 BRST 2011

Pessoal,

Resolvi o problema.

O ata estava com provisionamento ativado e ficava baixando os arquivos e reiniciando.

Renomeei os arquivos no servidor web para os ata não conseguirem mais baixar e parou de acontecer o problema.

Ativei o qualify novamente que ai consigo ver as estatísticas de latência dos ramais.

Att
Lucas Pires Gomes
Gomes | IT Consulting & Support

________________________________
De: Lucas Pires Gomes <lpg_br em yahoo.com.br>
Para: Ricardo Landim <pangole em bol.com.br>; "asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org" <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Enviadas: Sexta-feira, 21 de Outubro de 2011 12:39
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Peer 'XXXX' is now UNREACHABLE!

Pessoal,

Desabilitei o qualify e parece que os ramais pararam de perder o registro.

Acredito que possa ser um problema no firmware do ata ou algo assim. Tenho ramais remotos utilizando softphone que não desconectam mesmo com qualify=yes, já os ramais locais que utilizam SPA8000 ficam caindo se deixar com essa opção ativa.

Detalhe que os ATA estão conectados ao Asterisk diretamente através do core da rede, com cabos Cat 5e certificados. Já os cabos que ligam as máquinas que tem o softphone instalado não são certificados e não apresentam problema.

Quanto à saber se o equipamento ainda está ativo, se ele não registrar novamente em 3600s, o registro expira e ele fica offline, não?