[AsteriskBrasil] Sistema de gravação e Tarifador

Fernando Meira Lins - Diretor Comercial meiralins em midiabyte.com.br
Quinta Outubro 27 23:48:57 BRST 2011

Prezados, estamos definindo o escopo de uma implantação, na qual será
necessário um sistema com Gravação das chamadas para um pequeno Call Center
que iniciará com 12 PA’s, porém devemos deixar a estrutura pronta para poder
expandi-lo até  36 PA’s.

O mesmo cliente deseja  a implantação de um tarifador para outro site, no
qual possui cerca de 180 ramais e duas E1. Está trabalhando com banco de
canais CiaNet em cascata e deverá haver uma interconexão via SIP ou IAX com
um Servidor Externo para interconectar mais dois sites menores.

Estou tentando avaliar a melhor solução para nosso cliente, mas estou entre
duas soluções e gostaria da opinião dos senhores, já que não tenho
experiência com elas.

Tarifador estou entre o SOMA ou SUMUS? Podem ser comparados? Qual a opinião?

Sistema de Gravação da Commodity (Gravacomm) ou soluções da Pináculo?

Grato;

Fernando