[AsteriskBrasil] RES: RES: RES: Trixbox Eco.

Ulisses Feres - Abratel Telecom uferes em abratel.com.br
Sexta Setembro 16 15:42:33 BRT 2011

ae ta para zaptel.. mas acho ser a mesma coisa para dahdi.. so trocar mesmo
os diretorios.

1) Obtendo o OSLEC.
$ cd /usr/src
$ svn co http://svn.astfin.org/software/oslec/trunk/oslec$ cd oslec$ make
$ insmod kernel/oslec.ko

3) aplicando o patch e recompilando$ cd /usr/src/oslec$ cd kernel$
./install-1.4.sho script

install-1.4 aplica os patchs e recompila automaticamente, ele por default
procura a versão 1.4.1 do pocate zaptel, vc pode alterar o script para
outras versões.

4) Alterando o zapata.conf/etc/asterisk/zapata.conf

-----------------------
echocancel=yes
echocancelwhenbridged=no ;desabilitado para suportar sinal de fax;
echotraining=400 ; nunca habilite, o oslec não é compativel com este
parametro
-----------------------

5) carregando os modulos
$ /etc/init.d/zaptel start

6) checando o modulo oslec
$ cat /proc/oslec/info

Obs, O modulo oslec deve ser carregado antes do modulo zaptel senão irá
ocorrer um erro.

7) usando a interface grafica do oslecO modulo oslec possui uma interface em
modo de menu para controle para isso é necessario
instalar o pacote dialog
$ apt-get install dialog$ cd /usr/src/oslec/kernel

$ ./oslec-ctrl-panel.sh

--
Obg,
Ulisses Féres.