[AsteriskBrasil] RTCP

Mazolini, Jose Jose.Mazolini em fisglobal.com
Sábado Setembro 17 01:21:46 BRT 2011

No meu caso os telefone e PABX implementam.
Eu queria gerar algum dado estatístico, flagrar oscilações da rede wan.
Se tiver algum software pronto pra indicar to querendo saber.
Se não tiver tava pensando em desenvolver usando Lua no Wireshark.
A ideia é separa os tráfegos em pares e informar delay, jitter e packet loss.
Criar um arquivo tabulado já seria bom. Deste ponto poderia gerar uns gráficos talvez.

Se tiver alguma dica pra iniciar com lua no wireshark já ajuda.

From: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] On Behalf Of Alexandre Barreto
Sent: sexta-feira, 16 de setembro de 2011 21:01
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] RTCP

Meu o que vc está precisando. O wireshark é bem legal para vc entender como RTCP funciona. O propblema é que muitos telefones IP não implementam ele, ou não o usam pra nada.

Alexandre de Barros Barreto - Maj Av
Doutorando em Comando e Controle - Cyberwar
Praça Marechal Eduardo Gomes, 50 - Vila das Acácias
CEP 12.228-900 - São José dos Campos - SP - Brasil