[AsteriskBrasil] dicas para montas uma pbx

Marcelo Rolin cooper em opentime.com.br
Sábado Setembro 24 23:58:15 BRT 2011

OI a todos.

tenho um cliente que solicito para mim a conf de um asterisk com pbx, para 250 ramais.

o que o cliente quer:

retorno de chamada (rechamada)
ring difereciado de chamadas internas a externas.

e depois todo o que ast pode oferecer.

pensei em utilzar os channel bank da cianet.

mais pelo fato de nao funcionar bem com o retorno de chamada com CCSS do ast 1.8 e o ring distinction (ate que isto pode ser configurado), foi decartado.

assim que gostaria da opiniao de que tipo de gw sip posso utilizar, que permita o ring distinctive e que seja estavel nao existam quedas nem nada semelhante.

e onde comprar, e se alguem tiver valores agradeco o envio da info para meu email.

obrigado a todos