[AsteriskBrasil] Ura + tronco IAX + DTMF

João Marcelo Queiroz jmbq em bol.com.br
Sexta Setembro 30 13:05:22 BRT 2011

Tenho o servidor1 (*1.6) com alguns links E1 ligado ao servidor2 (*1.4) que recebe chamadas de outros E1. As chamadas que chegam no servidor2 são direcionadas para o servidor1 através de tronco IAX. Até aí tudo bem, porém agora tenho uma URA no servidor1 e percebo que as chamadas que vêm do servidor2 não estão tendo o DTMF reconhecido pela URA do servidor1.

Meu tronco no servidor1 está assim:
[interliga]
type=friend
context=from-pstn-custom
auth=md5
secret=MINHASENHA
trunk=yes
requirecalltoken=no

Já tentei adicionar no tronco:
dtmfmode=inband (tentei também com rfc2833)
jitterbuffer=no

No servidor2 não tenho tronco configurado pois não existe necessidade de servidor1 -> servidor2.
Alguém passou por algo semelhante?

Obrigado,

João Marcelo