[AsteriskBrasil] Video Porteiro no asterisk ou Porteiro Eletrônico no Asterisk

Sérgio Araújo sergio em 3gnt.net
Quinta Abril 12 11:47:13 BRT 2012

Boa tarde,

Em 12-04-2012 13:56, joao em oxman.com.br escreveu:

> Ola amigos!
>
> Será que alguém conhecem um vídeo porteiro ou um porteiro eletrônico que
> seja integrado com o Asterisk.
>
> Exemplo:
>
> Um condomínio onde a portaria fica a 1 km mais a rede e toda de fibra
> optica, ai na portaria tem um vídeo porteiro eletrônico, onde o
> visitante tecla o numero da casa que vai ser um ramal e ai se o morador
> conhecer ele tecla * ou um código que o portão destrave.
>
> Alguém conhece esse tipo de vídeo porteiro ou porteiro eletrônico para
> Asterisk ?

Há 2 semanas atrás certificámos os modelos 2N Helios IP Force
(http://www.2n.cz/en/products/intercom-systems/door-and-security-intercoms/helios-ip-force/)
e 2N Helio IP Vario
(http://www.2n.cz/en/products/intercom-systems/door-and-security-intercoms/helios-ip-vario/),
para funcionamento perfeito com Asterisk.

O 2N Helios IP Force é estanque IP69, o que lhe garante maior
resistência contra avarias provocadas pela humidade.

Por outro lado, o 2N Helios IP Vario é mais versátil, conforme poderá
confirmar comparando as especificações.

Ambos os modelos são IP, (e portanto podem ser colocados a qualquer
distância do servidor Asterisk), suportam áudio e vídeo, e podem ser
alimentados através de PoE - Power over Ethernet.

O visitante carrega numa (ou mais) tecla(s), que faze(m) tocar extensões
associadas a essa(s) tecla(s). Se nessas extensões estiverem associados
vídeo-telefones, é possível ver a imagem do visitante.

Depois de estabelecida a chamada, é possível marcar um código DTMF para
activar 1 ou mais relés, e assim abrir a porta.

Por favor consulte-me directamente se estiver interessado no preço
destes equipamentos.

Cordialmente,
--
Sérgio Araújo <sergio em 3gnt.net>