[AsteriskBrasil] Hardware para Asterisk

Rodrigo Rodrigues rodrigues em vcomsolucoes.com.br
Quinta Abril 19 11:49:11 BRT 2012

Com certeza seu problemas está ou na rede interna ou na estação com
softphone.

Sugestão: Instale uma placa de rede adicional no servidor Asterisk e
conecte a ela um switch. Conecte a este Switch um telefone IP. Desta
forma você terá uma rede distinta trafegando apenas com pacotes IP. E
com o telefone IP, irá descartar possíveis problemas na codificação do
áudio no softphone. Se tudo funcionar de acordo, sem problemas de
qualidade, depois você pode ligar uma estação com softphone nesta rede
distinta e testá-la, para comprovar seu funcionamento.

Se não houver possibilidade de instalação de uma segunda placa de rede
no servidor, será necessário a instalação de um Trunk Gateway. Nunca use
um switch na mesma placa de rede usada pela LAN hoje. Os pacotes de
dados e voz iriam se misturar e o teste de nada serviria.

Há grandes de chances de você resolver seu problema por aí. Experiência
própria.

Abraço ao amigo.
Rodrigo Rodrigues