[AsteriskBrasil] Problemas com Bina Media GW Audiocodes MP-114

Wilson Ritt Iglesias wilson.ritt em hotmail.com
Quarta Agosto 1 11:47:32 BRT 2012

Bom dia!
Estou com um audiocodes do modelo acima, e estou tendo problemas com as configurações da bina. Já refiz por diversas vezes as configurações do mesmo, do zero ou não, e inclusive usei arquivos prontos, como o do Rafael Oliveira (
http://www.mail-archive.com/asteriskbrasil@listas.asteriskbrasil.org/msg57901.html ), o qual deveria funcionar de forma correta. (Sim, alterei os IP's para os correspondentes da minha rede)
O nosso AudioCodes MP-114 já está configurado e
            funcionando perfeitamente. O campo PROTOCOL CONFIGURATION
            > SIP ADVANCED PARAMETERS > SUPPLEMENTARY SERVICES
            > ENABLE CALLER ID está setado como Enable, PROTOCOL
            CONFIGURATION > ENDPOINT SETTINGS > CALLER DISPLAY
            INFORMATION > PRESENTATION está como Allowed, PROTOCOL
            CONFIGURATION > ENDPOINT SETTINGS > CALLER DISPLAY
            INFORMATION > CALLER ID PERMISSIONS como Enable e DTMF
            setado para 2833. Possuímos BINA ativa em todas as linhas
            que estão entrando no AudioCodes.

            Problema: O serviço de Bina funciona quando quer. Ele
            registra um número, passa uma quantidade ALEATÓRIA de
            chamadas respondendo como 1000, 1001, 1002 e 1003 (0, 1, 2 e 3 quando não configuramos nada em ENDPOINT NUMBER e 101, 102, 103 e 104 quando usamos o arquivo fornecido pelo Rafael), e depois
            identifica uma outra chamada. Já tentamos ligar as linhas
            isoladas no audiocodes, linhas de 1 a 4 nas portas de 1 a 4,
            todas as ligações possíveis.

Testamos também com outro equipamento de mesmo modelo, sem sucesso.
Segui a indicação do Mike Tesliuk, de fazer o upload do arquivo de tons brasileiros, porém este também não surtiu efeito.

            Alguma idéia do que possa ser? Realmente, depois de quase 1 mês tentando, não possuo mais
            idéias do que tentar...

Wilson Ritt Iglesias
WGO Telecom