[AsteriskBrasil] Ligaçao de linhas analógicas externa(publica) no asterisk através de ATA?

Danilo Escobar dengueipaussu em yahoo.com.br
Quinta Agosto 2 09:17:18 BRT 2012

Boa Tarde!

Sempre conectei linhas publicas pelo tronco E1, só que agora estou precisando conectar linhas analógicas 4 e ligar no asterisk para controlar as ligações que só alguns ramais poderão efetuar. Minha duvida é a seguinte posso fazer essa ligação através de um ATA ou gateway? ou terei que comprar uma placa pci FXS, o problema da placa para mim seria o espaço ja que o servidor é um hp de 1u.