[AsteriskBrasil] Integração Asterisk com Delphi

Eder Souza eder.souza em bsd.com.br
Terça Agosto 7 16:42:53 BRT 2012

Já faz muito tempo mesmo que fiz isso em delphi na época eu usei sockets
para fazer conexão na porta do manager !

Ai vai os passos necessários:
Configure um usuário e senha no manager.conf do asterisk
Descubra quais informações você precisa e quais comandos do asterisk
retornam o que você precisa (por ex: se você quer montar uma tela das
ligações ocorrendo em realtime você vai precisar do "core show channels
verbose") tipo esse aqui
http://ederwander.wordpress.com/2009/11/06/monitor-realtime-asterisk/
Crie uma conexao socket em delphi na porta do seu servidor asterisk na
porta do manager !
Envie os comandos e filtre o retorno do seu socket para somente o que você
precisa...

Ponto importante se o manager não foi feito para aguentar várias conexões
simultâneas se for o caso use um proxy para isso !

[]'s

Eng Eder de Souza