[AsteriskBrasil] RES: Integração Asterisk com Delphi

Paulo Gabriel suporte em newness.com.br
Quinta Agosto 16 09:14:21 BRT 2012

Colegas, estou com dificuldades em utilizar estes comandos para obter dados do asterisk e gostaria de aproveitar esse tópico levantado pelo nosso amigo.

Tenho aqui 11 ramais SIP. Quero obter o numero do ramal e o nome associado ao ramal, assim como aparece no FOP.

Utilizei o comando abaixo:

Action: Command

Command: SIP Show users

ActionID: 142

E também o “SIP Show peersâ€. O servidor aceita o comando e me responde:

=== SIP Show users

Response: Follows

Privilege: Command

ActionID: SIPusers

Username                   Secret           Accountcode      Def.Context      ACL  NAT

9099                       ***********                       from-internal    Yes  Always

--END COMMAND--

=== SIP Show peers

Response: Follows

Privilege: Command

ActionID: SIPpeers

Name/username              Host            Dyn Nat ACL Port     Status

9099/9099                  192.168.0.187    D   N   A  5062     OK (21 ms)

11 sip peers [Monitored: 10 online, 1 offline Unmonitored: 0 online, 0 offline]

--END COMMAND--

Também tentei este outro:

Action: SIPpeers

ActionID: peers

E obtive a resposta:

Response: Success

ActionID: peers

Message: Peer status list will follow

Event: PeerEntry

ActionID: peers

Channeltype: SIP

ObjectName: 9099

ChanObjectType: peer

IPaddress: 192.168.0.187

IPport: 5062

Dynamic: yes

Natsupport: yes

VideoSupport: yes

ACL: yes

RealtimeDevice: no

Apaguei os outros ramais para o email não ficar muito grande. Mas em todos aparecem dessa maneira, sempre o numero do ramal e não o Nome.

Há algum outro comando que eu receba o nome das extensões ?

Estou me baseando neste site:  http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+manager+API porem não consegui encontrar...

Desde já, agradeço a atenção!

Atenciosamente,

Paulo Gabriel