[AsteriskBrasil] Duas Identificações em um ramal.

Bruno Gerotto bedgerotto em gmail.com
Quinta Agosto 16 12:24:56 BRT 2012

Boa  Tarde pessoal da lista. Estou tentando fazer a seguinte implementação
em meu elastix 2.2

Tenho um ramal "9000" que é utilizado por 3 pessoas, a minha ideia é
identificar quem está usando este ramal através de senhas.

Ja criei uma tabela no banco e através de um AGI o asterisk consegue
identificar quem está ligando.

Só que quando eu olho nos relatórios do Elastix, a identificação continua
sendo "9000", desta forma não tem como eu saber quem das 3 pessoas efetuou
uma determinada ligação.

segue o contexto que estou utilizando:

exten => 3002,1,Answer
exten => 3002,n,PlayBack(access-password)
exten => 3002,n,Read(pass)
exten => 3002,n,AGI(ramal.sh,${CALLERID(num)},${pass}) ; agi retorna
variável ${ramal} com um ramal ficticio (somente para identificação)
exten => 3002,n,SET(CALLERID(num)=${ramal})

Sei que tem que setar as váriaveis do CDR tbm para que apareça nos
relatórios, tentei as seguintes: ${CDR(src)}, ${CDR(clid)} e também
${(CALLERID(name)},
${CALLERID(all)`}
mas ainda assim não cheguei ao meu resultado.

Me desculpem se ficou meio confuso, tentei ser o mais claro possível.
Se alguém puder me dar uma força, agradeço muito!!

ATT.
Bruno Gerotto