[AsteriskBrasil] RES: PLaca mae

Eder eder em openminds.com.br
Terça Agosto 21 11:46:09 BRT 2012

Realmente ate entendo vc... no meu caso o processo e muito pequeno...poucos
ramais e sem contar que o processo fica todo por conta de gateway e sendo
que se houver um problema de maquina ou HD tem um prontinho pra
entrar....minha estrutura de energia e nobreak é muito boa...prefiro mais
investir no momento em gateway sips e GSM.....

Mas obrigado ai...sei que não falou por mau...ate porque não
retruquei..rsrs...ate porque poderia partir para um outro ponto como já deve
ter visto em outras postagens de colegas aqui....

Pode ficar tranqüilo que conheço servidor...rsrs...

abraço

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
Alexander
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] RES: RES: RES: RES: PLaca mae

Bom desculpe a forma como me expressei!

Mas colocar uma maquina desktop, para ficar ligada 24 horas por dia, 7 dias
por semana, eu acho que é um riso desnecessário, a qualquer momento você
pode ter problema. Já cansei de ter que varar noite, refazendo maquina
porque deu problema na placa mãe, ter que sair correndo para atender um
cliente por problema em memoria, não estou dizendo que isso não ocorra com
servidor, mas ele tem uma arquitetura totalmente diferente, para evitar esse
tipo de problema.

Depois de muito sofrer com isso resolvi que só trabalho com servidores, pode
ser um cliente com 5 ramais, se for para colocar o serviço para ele, será em
um servidor, estou trabalhando com servidores Dell ou HP, já resolve o
problema, mas ainda estou investindo um pouco mais e colocando todos com
Raid 1.

Sem contar que eu também rodo, na mesma maquina que o Asterisk, o Apache,
MySQL, etc.

Poder dormir na sexta feira sabendo que no sábado estará tudo funcionando,
não tem preço.

Att.

Alexander.