[AsteriskBrasil] Asterisk + MS Sql

Daviramos Roussenq Fortunato daviramosrf em gmail.com
Quinta Agosto 30 14:34:01 BRT 2012

Lucio,

   Segue exemplo:

exten => _1230,1,Answer
exten => _1230,n,AGI(LerDadosMSSql.php)
exten => _1230,n,NoOP(NOME DO INDIVIDUO ${INDIVIDUO})
exten => _1230,n,Hangup

LerDadosMSSql.php

#!/usr/bin/php -q
<?php

require_once "phpagi.php";
require_once "phpagi-asmanager.php";
$AGI = new AGI();
$astman = new AGI_AsteriskManager();
if (!$astman->connect("127.0.0.1", "manager", "managersecret")) {
exit (1);
}
$host = "IP_DATA_BASE";
$user = "usuario_database";
$pass = "senha_database";
$banco = "nome_database";
$conexao = mssql_connect($host, $user, $pass) or debug("Erro de
conexão.");
mssql_select_db($banco,$conexao) or debug("Erro ao tentar abrir o Banco.");

$telefone = get_var($AGI,'CALLERID(number)');

$sql = "SELECT NOME_INDIVIDUO FROM tabela WHERE
NUMERO_TELEFONE='$telefone'";
$result = mssql_query($SQL,$conexao);
while($linha = mssql_fetch_array($result)) {
    $NOME_INDIDIDUO = $linha[0];
}

$AGI->set_variable("__INDIVIDUO",0);

exit( 0 );

function get_var( $agi, $value) {
$r = $agi->get_variable( $value );
 if ($r['result'] == 1) {
$result = $r['data'];
return $result;
}
return '';
}

?>

Dependências pode ser baixada aqui:  http://phpagi.sourceforge.net/

Testa ai, vê se funcionar, eu fiz sem testar.

Atenciosamente
Daviramos Roussenq Fortunato