[AsteriskBrasil] contexto PABX/PSTN elastix

danilo.almeida em g1telecom.com.br danilo.almeida em g1telecom.com.br
Quinta Agosto 30 18:21:26 BRT 2012

Obrigado pela resposta Roger, só mais uma coisa:

estou acostumado a criar os contexto na "unha" com asterisk puro...
preciso criar algum contexto para mandar as ligações para o PABX ou o
elastix tem algum contexto ao qual posso adicionar o grupo g1 (PABX)?
Preciso criar um trunk dahdi g0 e um g1?

obs: no dahdi_channels ja esta configurado

segue a conf:

; Span 1: WCT1/0 "Digium Wildcard TE110P T1/E1 Card 0" (MASTER)
group=0
callgroup=0
pickupgroup=0
signalling=mfcr2

mfcr2_variant=br
mfcr2_get_ani_first=no
mfcr2_max_ani=20
mfcr2_max_dnis=4
mfcr2_logdir=span1
mfcr2_logging=all
echocancel=yes
echocancelwhenbridged=yes
rxgain=0.0
txgain=0.0

context=from-pstn
channel => 1-15
channel => 17-31

; Span 2: WCT1/1 "Digium Wildcard TE110P T1/E1 Card 1"
group=1
callgroup=1
pickupgroup=1
signalling=mfcr2

mfcr2_variant=br
mfcr2_get_ani_first=no
mfcr2_max_ani=8
mfcr2_max_dnis=15
mfcr2_logdir=span1
mfcr2_logging=all
;mfcr2_metering_pulse_timeout=4000 EVITAR BLOQUEIO DE LIGACAO A COBRAR

echocancel=yes
echocancelwhenbridged=yes
rxgain=-1.0
txgain=0.0

context=from-pabx ;aqui não sei qual contexto devo adicionar
channel => 32-46
channel => 48-62

obrigado

att