[AsteriskBrasil] Digest AsteriskBrasil, volume 33, assunto 43

Rafael dos Santos Saraiva rafaelsnsa em gmail.com
Quarta Dezembro 5 12:53:41 BRST 2012

É, você teria que ter duas placas para cada E1 (uma para o lado do pabx,
outra para a operadora). A identificação do ramal é normal, tanto quando
você recebe uma ligação vai identificar quem está ligando pra você, como
quando você estiver ligando a partir do PABX também identifica para quem
tem bina.

Bom, a maneira mais fácil é essa, mas se quiser gastar menos, teria que
alterar configurações no PABX, por exemplo, você interliga ele com o
Asterisk (ponto a ponto), quando o cara ligar pro ramal XXX, ele encaminha
pro Asterisk, que começa a gravação e encaminha de volta pro PABX para o
ramal YYY.
É uma opção essa, mas não aconselho muito a fazer, você vai ter que mexer
bastante no PABX e vai dar o triplo de trabalho, além do que vai ter que
trocar a numeração dos ramais que serão gravados e cada chamada vai ocupar
dois canais da interligação com o Asterisk, ou seja, dependendo do seu
tráfego vai ter que ampliar a quantidades de placas.

Att,
Rafael Saraiva
<http://br.linkedin.com/pub/rafael-saraiva/52/aab/230>