[AsteriskBrasil] A2BILLING

cooper cooper cooper em opentime.com.br
Quinta Dezembro 6 10:53:43 BRST 2012

Bom dia

vamos la

1.- vc ja tem criados todos os troncos sejam sip, dhadi, iax, certo.

No A2billing

1.- menu PROVIDERS=>Providers (aqui cria um proveedor, so solcita o nome
como referencia)
2.- vai em Trunks,
escolhe o proveedor criando anteriormente,
label: so uma etiquta para identificar
add prefix, se vc vai adicionar prefixos na hora da discagem (tipo o
cliente envia 4832456778 vc adiciona o 55
remove prefix: se o cliente envia 048343434343 vc remove o 0 por exeemplo
provider tech: SIP, IAX2, DAHDI isto depende da troncal que vc tiver
provider ip: quando vc configuro no sip,conf por exemplo uma troncal sip vc
tem [nometroncal].. e este nome que vai aqui

o restante deixa como esta

3.- RATES
vai em call plan cria um (e so adicionar o nome do plano a criar)

rates cards adiciona colocando o nome do plano tarifario, e escolhe pela
troncal que vai sari a chamada

Rates aqui vc cria as tarifas, os campos mais utilizados sao:
dial prefix: 55
destination prefix: 55

buying rate: 0.20 (teu custo na chamada)
buyrate min duration: 60 (tempo minimo que a operadora te cobra)
buyrate billing block: 60 (bloco de segundos/minutos que a operadora cobra)

sellilng rate: 0.40 (oque vc cobra do teu cliente)
sellrate min duration: 60(tempo inicial que vc cobra do cliente)
sellrate min block: 60 (bloco de tempo que vc cobra do cliente)

trunk: troncal por onde sai a chamada

4.- volta para call plan, escolhe um novo ratecard, e adiciona, e confirma

5.- cria ou edita um customer e em call plan escolhe o plano de tarifas

pronto com isto tem que funcionar