[AsteriskBrasil] URA FreePBX + Asterisk

Leandro de Lima Camargo leandro em axtelecom.com.br
Sexta Dezembro 14 16:23:29 BRST 2012

Boa tarde Pessoal.

Tenho um PBX com FreePBX v. 2.10.1.2 e Asterisk 1.6.2.24 e gostaria de fazer
uma URA, com a opção de conferir o código digitado pelo usuário.

Por exemplo:

O cliente entra em contato e é solicitado o código para ser atendido. Caso o
código seja aceito, a ligação será direcionada à um atendente.

Caso ele erre por 3 vezes, é direcionado à outra URA.

Na verdade gostaria de uma opnião de vocês, que têm mais experiência no
assunto.

Na URA, irei criar vários destinos, e esses destinos serão os códigos dos
clientes.

Por exemplo:

URA 1

Código                 Destination

7150                      RECEPCAO-605

7151                      RECEPCAO-605

7152                      RECEPCAO-605

7153                      RECEPCAO-605

E assim vai...

Não sei se fui claro mas resumindo, irei criar várias possibilidades na URA
ao invés de cadastrar os códigos no banco de dados, como achei em pesquisas
na Internet.

Apenas queria saber se minha ideia está muito bagunçada, se estou viajando
muito, se há outra opção mais fácil, etc.

Eu sei que vai dar trabalho pois irei cadastrar cliente por cliente na URA,
mas no momento isso é o de menos.

Só gostaria de colocar em produção, até ter um conhecimento mais avançado na
área.

Desde já,

Obrigado à todos!

Abraço.

Att

--

Leandro de Lima Camargo

Departamento Técnico

Axtelecom Telecomunicações Ltda

 <mailto:thalles.luz em axtelecom.com.br> leandro em axtelecom.com.br

+ 55 35 32959779 - IPbx

0800 727 9779 - SAC