[AsteriskBrasil] Preco de mercado

Hudson Cardoso hudsoncardoso em hotmail.com
Sábado Dezembro 15 02:26:15 BRST 2012

   Caros colegas.   Trabalho a 25 anos com telefonia e afins, na area de programação,automação, segurança entre outras.   Um belo dia achei que telefonia era uma M...A, pois tinha muita gente cobrando barato, por um serviço que faço mais "caro", só pra voce ter umaidéia, em 2004 eu fui cobrar de um cliente, R$ 180,00 pra fazer uma programaçãode categoria de um ramal de uma intelbrás, tinha que me deslocar 80Km, levarferramentas etc., pois nunca se sabe o que encontramos pelo caminho, o cara achou uma fortuna, não quis mais e chamou um parente pra fazer o serviço, nofim das contas, o cara fez M...A, e me chamou de novo, dai eu quis cobrar R$300,00.   Bom, ele pagou mas disse nunca mais me chamar... ate hoje sou o único que atende ele, reclama sempre, mas chama, se realmente não me quizesse mais, procuraria outro.   Na minha opinião, cada serviço tem seu preço, eu no caso cobro R$ 360,00 por qualquer serviço que dure menos de uma hora, acham caro, mas continuam chamando,por um único motivo, qualidade no atendimento, rapidez, assumo responsabilidade, meus erros e acertos, aponto os problemas e as soluções, paro pra escutar detalhamenteo cliente, demonstro interesse em tudo que ele me fala, investigo o problema, douo numero do meu celular, e faco atendimento 24X7.   Emfim tudo isso tem um preço, quem não pratica isso, não tem vida longa no setor.   Agora, quem faz barato demais, denigre o serviço, a tecnologia, os colegas...   Mais vale fazer de graça, do que barato demais, ao menos será visto como um compartilhador de idéias, e não como um mercenário.   Eu dispus meu tarifador de graça pra turma, um sistema que costumava cobrar R$ 450,00 por cada 200 ramais, prefiro que seja bem conhecido e acima dos 250 ramaiseu cobro, é uma forma de divulgação do meu trabalho.   Agora, se alguem cobra 20 por um servico e outro cobra 2000, algo errado tem, oualguma diferença gritante entre os dois serviços.   Essa é minha opinião.

Hudson
(048) 8413-7000
Para quem nao cre, nenhuma prova converte,Para aquele que cre, nenhuma prova precisa.

From: danielfelicianoseg em hotmail.com
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Date: Fri, 14 Dec 2012 21:30:22 +0300
Subject: [AsteriskBrasil] Preco de mercado

Boa tarde lista!
Sem querer levanta polemicas e contradicoes, gostaria do palpite dos experientes, que estao no mercado gerando suas vendas e manutencoes nos sistemas voips. Infelizmente no Brasil, as coisas tendem com o tempo a se "prostituirem", ou seja, um "curioso" no pior sentido da palavra, pega algo pronto e comeca a vendar a preco de banana, desestruturando nao so a concorrencia, mas como todo mercado.
Vista disso, gostaria de sugestoes, como base, quanto que se pode cobrar pelo um sistema asterisk. Acredito que quanto mais pessoas colaborarem mais perto chegaremos a uma realidade plausivel, sem "canibalismo". Vcs costumam cobrar pelo valor de cada extensao e tronco e multiplicar? Colocam a funcao de voicemail como brinde? Qual a faixa de valor de uma mensalidade de contrato de manutencao e o que ela atende, etc.
Agradeco a todos

KHOMP Inova��o: External Board Series
M�dulos de 1/2 rack e 1U para todas as interfaces e solu��es Asterisk e FreeSWITCH.
Tenha a External Series Experience na sua aplica��o. Visite www.khomp.com