[AsteriskBrasil] ramal externo via celular+android

paulo bruck paulobruck1 em gmail.com
Sábado Dezembro 15 19:10:51 BRST 2012

Olá Alejandro

hummm  legal saber disto... assim que eu conseguir botar a nova versão nova
do snep no ar eu testo e posto os resultados na lista

muito obrigado pelas dicas pessoal.

[]s a todos

Fala Paulo,

Ja fiz experimentos com vários clientes para android, desde a versão 1.5.
O problema mesmo é a questão dos codecs, que nos softphones gratuitos só
vem o u|a-law e gsm. Alguns ja estão saindo com o iLBC, porém, você precisa
ter suporte ao ILBC no asterisk.
Depois de muitos testes, resolvi comprar o Bria e não me arrependo. Paguei
em torno de R$ 12,00 (quando o dolar estava mais baixo), e mais uns
trocados pelo codec g729. Vale muito!

Abraço!