[AsteriskBrasil] Preco de mercado

Guilherme Rezende asterisk em guilherme.eti.br
Domingo Dezembro 16 18:09:20 BRST 2012

Muito relativo isso..
Vamos trabalhar da seguinte forma:
Imaginamos o preço final de um servidor e uma placa E1 + um banco de
ramais de 32FXS.  Um boa variável é cobrar 60% do valor total do
hardware envolvido em mão de obra.  Isso claro, configurando apenas as
facilidades padrão de PABX!  VoiceMail, DAC,Gravação das ligações, FOP,
etc...  Isso tem que ser cobrado a parte.
Nós profissionais temos que usar como referência o preço das centrais
proprietárias!  Em Avaya, Astra, Alcatel, Cisco tudo é mto caro e
cobrado a parte.  Mas torcer p/ que seje sempre caro sim, pois onde
envolver equipamento barato, a mão de obra tbm será barata............
Realmente é uma pena o cliente trocar um Asterisk por Avaya como citado
aqui na lista por falta de suporte...  São pessoas assim que prejudica
quem trabalha sério como eu e vários aqui na lista!!

Sucesso nos negócios p/ todos!!