[AsteriskBrasil] Snep

Daian Conrad daian em opens.com.br
Segunda Dezembro 17 14:10:50 BRST 2012

Boa tarde Thiago,

Faço parte da equipe do Projeto Snep, e nenhum projeto esta sempre bom o
bastante pra agradar a todos os gostos ;-)

Mas é um projeto ja em sua adolecência, e com grandes planos para o
futuro, esta em ascendência e em fase de lançamento de sua série 2.0,
onde o padrão MVC esta quase por completo implementado e o visual de sua
interface web totalmente remodelada.

Desta forma, dependendo do nível de envolvimento e/ou desenvolvimento
que voce pretende, as possibilidades são diversas.

Para utilização como PBX, ja esta homologada a versão 1.8 do asterisk e
tambem esta saindo uma versão para os mais conservadores para asterisk
1.4.

A grande "sacada" vamos dizer assim, do PBX é a flexibilidade fornecida
pela interface e seus AGI's, pois permitem que voce não tenha que ficar
modificando o dialplan diretamente, podendo criar ambientes de
roteamento desde o mais simples ao mais complexo.

Possui possibilidades de trabalhar com grupos de ramais, autenticação de
usuarios, relatórios de chamadas, e todas as features de um PBX com
asterisk.

Podem ser efetuadas conforme sua escolha, personalizações especiais, se
voce tem conhecimento mais aprofundado em asterisk e php.

Existem diversos módulos comercialmente disponibilizados e para
desenvolvimento a sua criatividade é o limite ;-)

Aconselho instalar em uma maquina virtual a ISO do sistema
padrão(atualmente na série 1.3.8.X), porem a ISO com a série 2.0 esta
saindo do forno.

Quanto a uso mesmo, possui diversos Cases de sucesso em grandes empresas
nacionais e de conhecimento meu, de varios paises da america latina.

Bom, caso queira se aventurar, seja bem vindo ;-)

[]s