[AsteriskBrasil] Script callback elastix

Rodrigo - Asterisk rreinig em bol.com.br
Segunda Dezembro 17 15:28:57 BRST 2012

Pessoal boa tarde.

Eu precisava muito baixar o preço do 0800 que temos aqui, pois estava
absurdamente alto, e em certa ocasião estudando o script de callback do
Elastix, eu pude observar e fazer algumas alterações, para que o callback
capturasse o ID do telefone que estava ligando, e o sistema devolvesse a
ligação, por uma rota de menor custo, fazendo assim que meus gastos
diminuíssem muito.

Segue abaixo o que fiz no script:

As ligações que entram no meu 0800, roda uma mensagem Previamente
configurada na IVR e logo em seguida é desligada, sendo assim o sistema liga
para o numero capturado, pela rota de menor custo, dentro contexto que criei
chamado de from-callback.

Segue pedaço do script que alterei, aproximadamente na linha 85 do script de
callback do elastix.

//define the args for Originate

$channel = "Local/".$callback_number."@from-callback"; ç aqui alterei para o
contexto que criei;

//$channel =
"zap/g0/".$uservm[$vmcontext][$vmextension]['options']['callme'];

$exten = $callback_exten;

$context = $callback_context;

$priority = $callback_priority;

$timeout = "15000";

$callerid = "$callback_number"; ç aqui “pego” a variável que define o id do
numero que ligou;

$variable = "";

$account = "";

$application = "";