[AsteriskBrasil] Maquina POS em linha Voip

Raphael Rodrigues raphaelrrl em gmail.com
Quarta Dezembro 19 22:03:30 BRST 2012

Pessoal, Boa noite!

Primeiramente saudações pinguinianas a todos.

Estou com um problema há dois dias e tá meio tenso de resolver, peço a
ajuda dos que já passaram por esse abacaxi.

Estou implantando um elastix em uma rede de supermercados, são 8 lojas que
interligamos com um anel fibrado, quase todas as lojas ainda trabalham em
média com 2 “maquinetas POS de cartão de credito”, o cenário é o seguinte:

Cartão POS ---------> Ata fxs  -------------> asterisk ‘elastix’
------------> provedor Voip.

Alguém já realizou esse cenário com sucesso?
Alguma recomendação sobre qual ATA comprar.
Já testei com contexto separado do elastix, Já habilitei as opções de fax
no ATA, já fiz os testes com os codec’s, aumentei o tempo do timeout no
arquivo feature.conf e nada ainda.

Fico no aguardo da ajuda dos camaradas.

Abraço.

att

Raphael Rodrigues
Analista de Redes - Pd's Informática ltda
Linux user number 510457
CISCO ID: CSCO12223327
http://www.softwarelivre-campos.org/
http://www.pdsnet.com.br/

"Felizes aqueles cujo conhecimento é livre de ilusões e superstições",
Sidarta Gautama, o Buda.