[AsteriskBrasil] Fwd: Telefone IP para Telefonista

Ronaldo Araujo ronaldo em sinprosp.org.br
Sexta Dezembro 21 16:00:52 BRST 2012

Boa tarde senhores,

Devido a um raio, a nossa central telefônica queimou e estamos trabalhando com uma de reserva.

Como já estava a algum tempo estudando a possibilidade de colocar ramais IP para os colaboradores da empresa onde trabalho, talvez agora seja a hora certa de fazer isso ...

A minha maior questão é com a telefonista: hoje temos um aparelho que fica com a telefonista onde ela consegue ver quais ramais estão ocupados / desocupados para transferir e puxar ligações. Em conversa com o Alejandro (daqui da lista), ele me sugeriu um telefone da Grandstream .

Gostaria de saber se alguém da lista utiliza esse aparelho e o que acha, ou se me indicariam outro aparelho.

Sei que existe a possibilidade de ter esse recurso via Software com o Flash Operator Panel , mas não gostaria de depender de um computador para utilizar um recurso que aparelhos telefônicos oferecem.

Obrigado a todos

Ronaldo Araujo