[AsteriskBrasil] E1/PRI sempre up mesmo sem cabo.

Marcio Gomes mpglistas em microlink.com.br
Quinta Fevereiro 2 11:50:02 BRST 2012

Amigos,

Estou com um problema com duas TE410P (1st Gen) , quando faço upgrade de
um driver zaptel versão 0.1.6 p/ dahdi :

- As placas estão configuradas nos jumpers assim : Span1/2=>E1 ( Aqui
fica a PRI/E1 na span1 e a span2 está livre) ,
  Span3/4=>T1 ( Aqui ficam 2 channels banks T1 da Addtran )

- patchei uma zaptel 1.4.12 e o problema pesiste com ztttol

-  Já tentei de dahdi  2.2.0 até a ultima svn.

- Quanto aos kernels estou no momento com um 2.6.35, mas já tentei no
2.6.32 e 2.6.37-4.

- O dahdi_scan mosta os paramentos "irq=0" p/. todas

- O system.conf está da seguinte forma :

loadzone=us   -> Já tentei BR
defaultzone=us -> Já tentei BR

span=1,1,0,ccs,hdb3,crc4
# termtype: te
bchan=1-15,17-31
dchan=16
echocanceller=mg2,1-15,17-31

# Span 2: TE4/0/2 "T4XXP (PCI) Card 0 Span 2" HDB3/CCS/CRC4
span=2,0,0,ccs,hdb3,crc4
# termtype: te
#clear=32-62
bchan=32-46,48-62
dchan=47
echocanceller=mg2,32-46,48-62

# Span 3: TE4/0/3 "T4XXP (PCI) Card 0 Span 3" B8ZS/ESF
span=3,0,0,esf,b8zs
fxoks=63-86
echocanceller=mg2,63-86

# Span 4: TE4/0/4 "T4XXP (PCI) Card 0 Span 4" B8ZS/ESF
#
span=4,0,0,esf,b8zs
fxoks=87-110
echocanceller=mg2,87-110

Na maquina existem duas portas FXO "wcfxo" mas não estou carregando os
módulos nem configurando as mesmas via dahdi_cfg p/ tentar isolar..

Quando rodo o dahd_tool ou o dahdi_scan as portas estão todas em OK (
Não apresentam a sinalização RED que seria a correta ) e obviamente
quando plugo as E1/T1 elas não são reconhecidas como UP pelo Asterisk (
apesar do comand pri show span 1/2 não mostrar qq alarme, apenas
down, ative ).

Alguma idéia ?

[]s