[AsteriskBrasil] Configuracao PRI-ISDN Intelig

Marcio Gomes mpglistas em microlink.com.br
Terça Fevereiro 7 12:11:48 BRST 2012

Pessoal,

Alguém tem uma configuração do system.conf / dahdi-channels.conf
funcionando com uma pri intelig ?

Como já coloquei anteirormente estou com 2 TE4XXP fazendo upgrade de um
zaptel muito antigo p/ dahdi
e descobri que quando carrego com t1e1override=0 ( tudo T1 ) parece-me
que as portas passam a ter
os alarmes e sinalização corretos.. Entretanto se uma delas é E1 ( No
meu caso possuo duas PRI-ISDN vindo
via E1 da Intelig na cfg da placa E1/E1/T1/T1 sendo respectivamente as
SPANS 1/2/3/4 ) parece-me que
está havendo algum problema no dchan.

Observem que isso tudo é antes de carregar o asterisk, ou seja quando
carrego na cfg E1/E1/T1/T1 todos
as spans ficam OK mesmo sem cabo ( deveria ser red ) e com cabo nada
muda mas as SPANS estao sem
sincronismo ( Minha fonte de sincronismo é a SPAN1 via ISDN-PRI/E1 ),

Ja se configuro tudo com T1, meus channels banks T1 que estao nas SPAN 3
e 4 respectivamente sincronisam
e provavelmente funcionam ( Nao cheguei a testar pq teria que mudar toda
a cfg do asterisk. )  mas nao
falo com a telco.

Meu system.conf ( que vem do zaptel.conf que funciona no mesmo hardware
) está assim

#Span 1
span=1,1,0,ccs,hdb3,crc4
bchan=1-15,17-31
dchan=16
echocanceller=mg2,1-15,17-31

# Span 2: TE4/0/2 "T4XXP (PCI) Card 0 Span 2" HDB3/CCS/CRC4
span=2,2,0,ccs,hdb3,crc4
bchan=32-46,48-62
dchan=47
echocanceller=mg2,32-46,48-62

# Span 3: TE4/0/3 "T4XXP (PCI) Card 0 Span 3" B8ZS/ESF
span=3,0,0,esf,b8zs
fxoks=63-86
echocanceller=mg2,63-86

# Span 4: TE4/0/4 "T4XXP (PCI) Card 0 Span 4" B8ZS/ESF
span=4,0,0,esf,b8zs
fxoks=87-110
echocanceller=mg2,87-110

Obrigado,