[AsteriskBrasil] Ajuda com Dahdi

Rafael dos Santos Saraiva rafaelsnsa em gmail.com
Quinta Fevereiro 16 19:49:48 BRST 2012

Se não chega a aparecer nada no console o mais provavel é que os canais
estejam bloqueados na operadora, geralmente em DDR novo eles vem bloqueados.

Confirme também as configurações do system.conf. Caso seja R2 a sinalização
os arquivos ficariam mais ou menos assim:
SYSTEM.CONF
loadzone = br
defaultzone=br

span=1,1,0,cas,hdb3
span=2,0,0,cas,hdb3

cas=1-15,17-31:1101
cas=32-46,48-62:1101

CHAN_DAHDI.CONF
[trunkgroups]
[channels]
language=br

usecallerid=yes
callwaiting=yes
usecallingpres=yes
callwaitingcallerid=yes
threewaycalling=yes
transfer=yes
canpark=yes
cancallforward=yes
callreturn=yes
echocancel=yes
echocancelwhenbridged=no

signalling=mfcr2
mfcr2_variant=br
mfcr2_get_ani_first=no
mfcr2_max_ani=20
mfcr2_max_dnis=20
mfcr2_category=national_subscriber

mfcr2_allow_collect_calls=no
mfcr2_double_answer=no

context=from-external
group=1
channel=>1-15,17-31

Lembrando que nesse caso você precisará instalar a biblioteca OpenR2.

Att,
Rafael Saraiva