[AsteriskBrasil] RES: Monitoramento

Frederico de Andrade Almeida f.almeida26 em gmail.com
Quarta Fevereiro 22 14:22:54 BRST 2012

Já trabalhei com o Zabbix na implantação dele nas redes da USP, e ele
funciona da seguinte maneira:
Após ele estar instalado e funcionando ok, você deve atribuir os serviços
que ele vai monitorar por meio de itens ou templates.
Daí então você deve saber se vai monitorar via SNMP ou via agent zabbix
(que consegue muito mais informação).
Eu não tenho nenhum material em mãos agora, mas tem bastante voisa na
internet. Procura por uma apostila do Alexey, que ela é bem boa.
Vai mandando dúvida que talvez possa ajudar mais.

Boa sorte

Frederico Almeida - Shrek
F.almeida26 em gmail.com