[AsteriskBrasil] simular ligações simultâneas

Mazolini, Jose Jose.Mazolini em fisglobal.com
Quinta Fevereiro 23 09:59:02 BRST 2012

Eu estou usando asterisk com arquivos call.
O meu teste é ligar para ura descarregar uma navegação e depois analiso o log da URA pra conferir o que foi dito, infelizmente não tenho como analisar o áudio enviado, teria que fazer uma transcrição ou algo parecido.

[from-pstn-custom]
exten => 300,1,Answer
exten => 300,n,Wait(5)
exten => 300,n,SendDTMF(${DTMF},350)
exten => 300,n,NoOp(${DTMF})
exten => 300,n,Wait(5)
exten => 300,n,Hangup

arquivo call:

Channel: SIP/avaya-out/1234
Context: from-pstn-custom
Extension: 300
CallerID: 123456789
SetVar: DTMF=123456789

Entenda:
CallerID é o que vc quiser que bine.
SetVar cria variavel, que sera enviada para o comando de dtmf
Extension é o extension do contexto no caso o 300
Context é o context que estou usando do ramal 300
Channel é o protocolo / nome do tronco / numero de destino

Criei um script que lê um arquivo de texto e gera os arquivos .call.

#!/bin/bash
file=lista.txt

x=0
lns=`wc -l $file`
y=`expr "$lns" : '\([0-9]*\)'`
while [ "$x" -lt "$y" ]
do
let x=x+1
echo Channel: SIP/avaya-out/`head -n $x $file | tail -n 1 |sed 's/\(.\{16\}\).\(.\{6\}\)\t.*/\2/g'`> Lot`head -n $x $file | tail -n 1 |sed 's/\(.\{16\}\).\(.\{6\}\).\(.\{2\}\)*/\3/g'`linha$x.call
echo Context: from-pstn-custom>>  Lot`head -n $x $file | tail -n 1 |sed 's/\(.\{16\}\).\(.\{6\}\).\(.\{2\}\)*/\3/g'`linha$x.call
echo Extension: 300 >> Lot`head -n $x $file | tail -n 1 |sed 's/\(.\{16\}\).\(.\{6\}\).\(.\{2\}\)*/\3/g'`linha$x.call
echo CallerID: `head -n $x $file | tail -n 1 |sed 's/\(.\{16\}\).*/\1/g'`>> Lot`head -n $x $file | tail -n 1 |sed 's/\(.\{16\}\).\(.\{6\}\).\(.\{2\}\)*/\3/g'`linha$x.call
echo SetVar: DTMF=`head -n $x $file | tail -n 1 |sed 's/\(.\{16\}\).*/\1/g'`>> Lot`head -n $x $file | tail -n 1 |sed 's/\(.\{16\}\).\(.\{6\}\).\(.\{2\}\)*/\3/g'`linha$x.call
done
exit 0

Como minha ideia era fazer varias vezes eu criei lotes de arquivo então copiava os arquivos de lot em lot para o diretório depois que foram criados.
O lista.txt tem:
DTMF <TAB> DESTINO <TAB> LOTID
Exemplo:
12345678             1234      1