[AsteriskBrasil] Substituir PABX

Elizandro Pacheco elizandropacheco em gmail.com
Quinta Fevereiro 23 11:20:22 BRST 2012

Pessoal,

     Ainda estou na velha dúvida de como fazer o asterisk atendender uma
linha, direcionar pra ura, e depois repassar a ligação para um ramal
analógico.

     Pelo que li, pensei em primeiramente colocar um ata com fxo pra
receber as ligações da linha convencional. Vi que isso é possível, mas
não achei nada a respeito de como é feita essa configuração, alguém tem
algum caminho?

     Bom, ainda que o ata repasse as ligações entrantes, como eu
repassaria essa ligação de volta para a central analógica. Por exemplo,
preciso que ele atenda e depois de um flash 3 ( de acordo com a opção
escolhida na URA ).

     Me veio a dúvida, um ata com uma fxo e um fxs faria isso?

     Outra dúvida.. para eliminar essa central, existe alguma placa com
por exemplo duas fxo e 4 portas fxs? Assim eu poderia usar somente essa
placa como central certo? Tudo gerenciado pelo asterisk.

     Alguma indicação de equipamento?  É um escritório pequeno, preciso
de 2 linhas e 4 ramais.

Grato por qualquer ajuda.

Elizandro